[ editar artigo]

Conhecendo um Santo!

Conhecendo um Santo!

No dia de hoje o Papa Francisco autorizou o decreto do milagre atribuído a Charles de Foucauld. Quem é este beato? Nasceu em Estrasburgo – França, em 1858 e morreu no dia 01/12/1916 no Saara Argelino. Ele foi eremita que significa um monge solitário. Aos 6 anos de idade, em seis meses, morreram seus pais e foi educado pelo avô materno. Ele era muito inteligente, tímido e gostava muito da leitura. Sua experiência mais profunda se fé se deu quando foi a Nazaré, Terra Santa. Após este momento forte na vida desejou viver como Jesus. Voltou à Terra Santa e lá viveu numa choupana e de forma muito modesta. Posteriormente, voltou à França, foi ordenado sacerdote e seguir para a África. Desejou evangelizar por meio do exemplo e da caridade. No dia 1º de dezembro de 1916 um grupo de rebeldes atacou o eremitério onde ele vivia e ao assassinou. Fica aqui uma boa reflexão para os cristãos. Um exemplo de santidade. Ele foi muito dedicado à fé, ao trabalho, oração, estudo, simplicidade, caridade e muito amor à Igreja. Uma oração muito significativa do santo Foucauld é a oração do abandono:

 


Oração do Abandono (Charles de Foucauld)

Meu Pai,
Eu me abandono a Ti,
Faz de mim o que quiseres.
O que fizeres de mim,
Eu Te agradeço.

Estou pronto para tudo, aceito tudo.
Desde que a Tua vontade se faça em mim
E em tudo o que Tu criastes,
Nada mais quero, meu Deus.

Nas Tuas mãos entrego a minha vida.
Eu Te a dou, meu Deus,
Com todo o amor do meu coração,
Porque Te amo
E é para mim uma necessidade de amor dar-me,
Entregar-me nas Tuas mãos sem medida
Com uma confiança infinita
Porque Tu és...
Meu Pai!

(Charles de Foucauld)

 

Vamos orar...

Vamos pedir a Deus: fé, uma vida modesta, simplicidade, caridade e principalmente viver, a exemplo do santo, uma vida como Jesus em Nazaré. Que fala este texto para a sua vida de fé? Meditação: Lc 4,14-30. Oremos por todas as pessoas que nos pedem diariamente nossas orações.

Viver em Cristo
Padre César Braga de Paula
Padre César Braga de Paula Seguir

Padre César Braga de Paula. Ordenado há 20 anos. Trabalhou com paróquias, vocações e professor da PUCPR, campus Londrina. Também trabalhou no Conselho Episcopal Latinoamericano -CELAM, com sede em Bogotá, no Departamento de Vocações e Ministérios.

Ler matéria completa
Indicados para você