[ editar artigo]

Meu encontro pessoal de fé com Jesus Cristo animado por São Pio de Pietrecina

Meu encontro pessoal de fé com Jesus Cristo animado por São Pio de Pietrecina

Meados do ano de 2001 conheci São Pio de Pietrelcina através do Pe José Bussato (Pime). Na época, Pe José estava escrevendo um livro sobre Pe. Pio, sua reflexão era profunda algumas palavras que ele escrevia, me contava pessoalmente. Aprendi sobre São Pio de maneira muito especial, por uma pessoa abençoada. Pe José Bussato voltou para a Itália, nunca mais tive contato, mas até hoje se encontra em meu coração e em minhas orações diárias.

Minha vida passou a ser diferente após conhecer São Pio de Pietrelcina, me senti mais próximo de Jesus. Sua frase: "A Oração é a maior arma que possuímos, é a chave do coração de Deus", é a minha favorita, sinto ela sempre sussurrando em meus ouvidos e diariamente a coloco em prática. Dentre meus acervos de oração diária está a "Coroinha ao Sagrado Coração de Jesus", pois Pe Pio a rezava diariamente para interceder pelos que lhe pediam graças. Os filhos espirituais de São Pio devem também continuar fazendo essa oração diariamente.  
Conforme fui aprendendo mais sobre São Pio minha vontade de compartilhar o nome desse Santo que me deixou mais próximo de Jesus só aumentava. Escrevi várias cartas para algumas pessoas e enviei pelo correio, já fiz programa no Rádio em ação de Graças a São Pio, dei vários testemunhos e das pessoas na qual eu compartilhava seu nome ouvi histórias de intercessão muito rápido. 
De repente passei a cruzar com pessoas que sentem o mesmo que eu, porém cada um com sua história, com fé fervorosa e sentimento similar ao meu.
No ano de 2006 (aproximadamente), a paróquia Sagrados Corações em Londrina estava passando por uma reforma. Procurei o Pe Cesar Braga pra contar a ele sobre São Pio e pedi para colocar uma imagem na igreja. Pe Cesar aderiu a fé, aceitou colocar a Imagem de São Pio na igreja e ainda escreveu uma carta a San Giovanni Rotonto pedindo uma relíquia. A carta foi atendida e a relíquia chegou na hora certa de ser colocada ao lado da imagem.  A partir daí, eu e Pe Cesar nos tornamos grandes amigos. Mais uma manifestação de São Pio que fez a diferença em minha vida. 
Minha relação e meus testemunhos das realizações de Jesus em minha vida por intercessão de São Pio são muitos, acredito que daria até pra escrever um livro. 
Dentre os testemunhos, cito as mãos de minha mãe. Ela caiu, quebrou as duas mãos, foi preciso por platina nas duas. Foi um momento muito difícil, o médico me disse que poderia ficar c constantes dores após a cirurgia, que não ficaria perfeito. Mas pra Deus, nada é impossível. Graças a intercessão de São Pio, estão perfeitas, sem dores e nem sequelas, com se nada tivesse acontecido.
Peço lhe São Pio que interceda por nós junto a Jesus, nesse momento tão difícil que o mundo vem passando com essa pandemia precisamos da misericórdia de Deus.
Pe Pio, rogai por nós!

Pergunto:
Você já ouviu falar de São Pio de Pietrelcina?

Você tem alguma devoção ou relação com algum santo que fascina a sua vida e tenha levado você a crescer mais em Jesus Cristo?

Qual a importância da santidade de vida para os cristãos?

Ler matéria completa
Indicados para você